Choose your Language Here:

Translate - Chose your Language

terça-feira, 31 de março de 2015

Cartas de Nuno Bettencourt

Ok. Eu sei que você não perguntou ... Mas se você me perguntasse qual é a banda de rock mais subestimada de todos os tempos, eu responderia que seria a banda que foi liderada por este homem aqui: KINGS X.
Sim, eles tinham versões anteriores, mas quando "Faith Hope Love" entrou em cena em 89-90, eu realmente acredito que foi o álbum certo na hora errada. Ninguém saindo de 80 no rock e metal estava pronto para isso. Esta banda caiu pelas frestas da transição histórica entre os "Crues Motley" aos "Pearl Jams" da cena musical. Mas eu acredito com cada fibra do meu ser, que se "Faith Hope Love " tivesse saído um pouco mais tarde, teria sido uma história diferente para Doug e os meninos.

Se eu precisasse de mais provas,  ele me deixou louco ao tocar em seu seguimento DOGMAN, eu quase perdi o rumo. Eu estava tão perdido. Como eu sei que estou certo, (porque quando você coloca esses álbuns hoje eles não envelhecem nem um pouco)  esse é o verdadeiro sinal dos clássicos. 
Se "Faith Hope Love" foi lançado nos últimos 10 anos, ou mesmo ontem e ouvisse  "We are Finding WhoWe Are", no rádio, eu estaria surtando, em comparação com o que toca agora. KINGS X seria tão grande como MUSE é agora. 
Quero dizer que eles são apenas um pedaço  de 3, mas se você me disser que Hendrix uniu-se com Lennon e McCartney e lançaram um álbum de heavy drop, com vocais, com alma, harmonias incríveis, letras significativas, tom de guitarra inovador, os mais saborosos solos de guitarra, musicalidade incrível, bela produção de som, eu diria: besteira. Mas isso é o que eu ouço e sinto quando ouço KINGS X. 
E eu era tão deslumbrado ao vivo, assim como seus álbuns disseram  que eles verdadeiramente eram. E eu não posso ser 100% de certeza, mas se você perguntar a Jerry de "Alice in Chains" (uma grande banda, claro)  ele pode apenas confirmar que, esse ajuste forte, as harmonias em camadas pode ter vindo originalmente de KINGS X. E se eles realmente tivessem o apoio que precisavam naquele momento, quem sabe, onde a sua criatividade os teria levado.
Eu sei que isto é arte, e, ao final do dia, a minha opinião é apenas a minha opinião. Mas, pelo menos, se você ainda não conhece, dê-lhe um tiro. Tenha uma aventura com ele. Você talvez concorde comigo.

Escrita Original de Nuno Bettencourt em: 
https://www.facebook.com/nunorocks/photos/a.453187797984.239625.49357872984/10153388946412985/?type=1&theater

Traduzido e adaptado por Gíggia Valéria

segunda-feira, 30 de março de 2015

Pat Badger e Gary Cherone apoiam Programa para Recuperação de Drogas e Álcool

Gary Cherone e Pat Badger estarão na noite de sábado 04 de abril no Berklee Performance Center-136 Mass Ave, Boston, Massachusetts, EUA.
Todos os rendimentos vão apoiar a Right Turn, um programa inovador para a recuperação de drogas e álcool, com profundas raízes na comunidade de música, oferecendo programas de longo prazo para os homens e mulheres que combinam o tratamento tradicional com a expressão criativa.
Pat Badger publicou essa mensagem nas redes sociais, assim como foi publicada na página oficial da Banda no Facebook.
Para quem mora nos Estados Unidos, vale a pena conferir e ajudar na causa. Para nós que estamos no Brasil, fica a mensagem de que nossos artistas queridos estão juntos nessa causa tão nobre. Afinal, mais que palavras é o que precisamos para construir um mundo melhor.

Saiba mais: http://www.right-turn.org/supergroup-2015/

sexta-feira, 27 de março de 2015

Extreme é citada no livro "A Ordem - Parte II"

Por Gíggia Valéria


Extreme é uma banda marcante. Tão marcante que foi citado por "Mila Tuanne" no Livro "A Ordem - Parte II", lançado em 2007 pela Editora Clube dos Autores.
É a Continuação do primeiro livro.  "Berta se vê em um mundo novo. Com seres que acreditava apenas   existir em livros. "Liam" fica mais presente em sua vida, mas não completamente. que deixa
 insegura em relação ao futuro dos dois. Um novo rapaz entra em seu caminho, isso incomoda. 
Quem seria ele ? 
que há de errado,que faz querer mergulhar casa em seu mundo de mistério escuridão? 
Mas tudo pode mudar, ela vê essa oportunidade. Agora só resta saber se essa escolha mudará seu  rumo para melhor ou para pior. Apenas sabemos que os Demônios nunca se viram tão   euforicos."
Veja o trecho onde a banda "Extreme"  é citada, na página 368:





Será que Gary Cherone, Nuno Bettencourt, Pat Badger e Paul Geary (Pois, segundo a citação da autora, seria os integrantes da Banda nos Anos 90) têm noção  do quanto inspirou as pessoas? Achei super legal e já baixei o livro para ler. Quer baixar também?

O link a seguir te levará a uma página com uma a
mostra gratuita. Vale a pena conferir.
https://play.google.com/store/books/details/Mila_Tuanne_A_Ordem?id=iKdEBQAAQBAJ
Mas vamos combinar: Quer achar a primeira parte do livro compartilha, ok?

quinta-feira, 26 de março de 2015

Singles de Extreme



Lançados para divulgar um álbum, o single é uma música de trabalho (ou o conjunto de duas ou três músicas) considerada comerciável, antecedendo as expectativas para a compra de um álbum completo. 
Conheça todos os Singles de Extreme:

"Play With Me"
 "Kid Ego"





 "Song for Love"  

 "Rest in Peace"

 "Stop the World"  

"Tragic Comic"

 "Cynical"  

"Hip Today"

"Star"






quarta-feira, 25 de março de 2015

Rápidas de Extreme


Por Gíggia Valéria

Dentre diversos livros que falam de Rock, tem um livro bem curioso que se chama "Rock Song Index:The 7500 songs for the Rock and Roll Era"( As 7500 músicas mais importantes da era do Rock and Roll). A música "Hole Hearted" (1990) foi citada no livro. O Autor foi Bruce Pollock

Há um tempo atrás Hit Na Rede Publicou uma Lista dos 30 mais sexys do rock, incluindo Nuno Bettencourt na lista. Quem DESEJAR conferir a Lista completa, basta clicar em Hit Na Rede .

Segundo Biiah-Chan, Extreme  "Inicialmente chamado de Dream até descobrir outra banda com esse nome. Enquanto imaginavam algo em torno de ex-Dream chegaram a Extreme. Segundo o baterista Paul Geary: "O nome do nosso grupo tem muito a ver com o nosso som. De Prince a Led Zeppelin, nós tínhamos uma ampla gama de influências".

 

  ÁLBUNS E LANÇAMENTOS DE EXTREME

Álbum
Gravação
Lançamento
Extreme
Início de 1989
14 de Março de 1989
Pornograffitti
Início de 1990
7 de Agosto de 1990
III Sides to Every Story
Início de 1992
22 de Setembro de 1992
Waiting for the Punchline
1994
19 de Janeiro de 1995.
Saudades de Rock  
Novembro de 2007 - Abril de 2008
12 de Agosto de 2008
Take Us Alive